segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Requerimento (Abaixo-assinado)

Encontra-se, na loja de Santo Amaro da Amoreira, um requerimento dirigido ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia das Alhadas, para que realize diligências junto das entidades competentes para a realização de obras de requalificação/pavimentação das vias de trânsito que ligam as localidade de Areeira e Santo Amaro da Amoreira às principais vias de acesso da vila. por estas se encontrarem em bastante mau estado já há bastantes anos. Podem assinar os habitantes de ambas as localidades e também pessoas que diariamente utilizam estas vias para se deslocarem a outros pontos da vila/concelho.

Quem estiver interessado em assinar, dirija-se à loja ou fale com a Sandra ou comigo via facebook. Estará disponível mais tardar até dia 15 de Dezembro.

É necessário e obrigatório o número de BI ou Cartão de Cidadão. 

Para mais se informa que, como já é do conhecimentos de algumas pessoas, já existem movimentações neste sentido. No entanto, para nos certificarmos de que a nossa voz é ouvida junto da Câmara Municipal, será uma mais-valia, até para o presidente da junta, ter uma manifestação da população e das suas preocupações e desagrado.

As responsáveis pelo mesmo requerimento (abaixo-assinado) são a Carina Monteiro e Sandra Dias, caso pretendam contatar.

Obrigado/a pela atenção.

 Cumprimentos a todos.

Por aqui e por ali: Cascata de Quiaios

Só porque sim e porque também choveu, domingo dia manhã, rise and shine, e aí fui eu na companhia da vizinha até à Cascata em Quiaios. Não, aquilo não nasce de um rio (pelo menos agora), mas sim é água que vem do cimo da serra por uma vala e que vai "desaguar" cá abaixo à vila de Quiaios. Claro está que aproveitei para tirar imensas fotos e aproveitar também o sossego da natureza. Não é que seja uma Niagara fall, mas sempre é bonito de se ver e principalmente desfrutar dos sons que transmite. De referir que na primavera, com os pássaros torna-se num local bastante prazeroso e só dá vontade de lá estender o corpanzil no chão e apreciar o chilrear dos passarinhos e o ouvir correr da água. Atenção à malta das bikes e das motas que também costumam passar e podem apanhar a malta de surpresa, sem querer.










Fotos por Carina Monteiro

O tijolo

Em arrumações, apareceu-me este motorola de nem sei bem que ano. E nem é bem o tijolo verdadeiro. O que o futuro nos dá e nos deu com o avanço das novas tic. :)

domingo, 20 de novembro de 2016

X-Men: Apocalypse

X-Men: Apocalipse Poster

Não tenho muito a dizer: o meu rating foi de 8/10 no IMDB. Excelente performance de James McAvoy e de Michael Fassbander. Pensava que seria mais do mesmo, mas deixou-me colada até ao final, mesmo sabendo do desfecho previsível. (Eu cá sou suspeita pois sou fã de X-Men desde pequena).

Deixo o trailer.


Alter Bridge


Dizem que sempre tive bom ouvido e bom gosto no que diz respeito a música. Não discutindo os gostos de ninguém, deixo aqui uma banda que descobri, este ano, muito por culpa da minha vertente mais alternativa e por influência de amigos - os Alter Bridge. Não vou ainda discernir muito sobre a banda e deixo para quem gostar, essa pesquisa.
Resultado de imagem
A banda lançou no inicio do mês o seu último álbum - The Last hero. Podem ficar a saber mais informações sobre o mesmo e a banda em geral no seu site oficial.
Em baixo deixo-vos um dos melhores concertos realizados (em Wembley) até hoje e muito apreciado pelos fãs.



sábado, 19 de novembro de 2016

Crepe da San Remo

Crepe da San Remo, na Figueira da Foz. Dá um belo jantar. ;)

Broinhas de abóbora

Broinhas de abóbora

Como sempre fui boa boca, a tendência é para experimentar de vez em quando fazer umas coisas. Desta vez, e a pedido da minha mãe, meti mãos à obra nesta receita que encontrei no blog DOCINHOSDAUCIC

INGREDIENTES
1500 gr. de Abóbora cozida com um pouco de sal e bem escorrida (de um dia para o outro)
1300 gr. de farinha com fermento
250 gr. de açúcar
raspa de limão e de laranja
1 colher de sobremesa de canela
2 colher de fermento Royal (opcional)
1 cálice de aguardente (substitui por Porto, por não ter aguardente em casa)
frutos secos variados, partidos miudamente e envolvidos num pouco de farinha

PREPARAÇÃO
Colocar a abóbora numa taça, juntar o açúcar, as raspas, a canela e por fim a farinha. Bater com a batedeira eléctrica ou manualmente com uma colher de pau. Eu usei fermento Royal para fazer crescer um pouco. Fica ao critério de cada um.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e colocar as broinhas moldadas e envolvidas num pouco de farinha. Levar a forno pré aquecido a uma temperatura de 200º e deixar cozer.





Dr. Strange

Doutor Estranho Poster
 

Algo monótono no inicio, por inicialmente desenvolver o plot e apresentar toda a história, o filme acaba por surpreender numa segunda parte. Mesmo assim, ainda esperava algo mais, daí ter dado 7/10 em termos de rating no IMDB. Benedict muito bom no papel, num registo que não é habitual no ator. Diria até que ele assim é sexy demais!