terça-feira, 27 de dezembro de 2016
Filhoses de Abóbora
Então aí estão eles.
Fez-se uns filhoses aqui, pelo Natal, e seguimos a receita do site Sabor Intenso, da Neuza Costa, que costuma fazer coisas muito boas e apetitosas. Ficaram top!
Ficam aqui algumas fotos e também o video da Neuza.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Mrs Brown´s Boys
Comecei a ver porque recebi como prenda as três primeiras séries em DVD.
Infelizmente ainda não há versão em português (não encontrei), pelo que mesmo as legendas em dvd vêm em inglês. Assim, malta que domina razoavelmente o ING, aconselho. =)
Mrs. Brown's Boys é uma sitcom de animação britânica criada por Brendan O'Carroll para a RTÉ One e BBC One em 2011. O'Carroll, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens. (Wikipédia)
Primeiro episódio: 1 de janeiro de 2011
Tema musical: Mrs Brown's Boys Theme Song
Criador: Brendan O'Carroll
Emissoras originais: BBC One, RTÉ One
Autor: Brendan O'Carroll
domingo, 25 de dezembro de 2016
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Carapau no forno
Carapau no forno
Bem, aqui vai mais uma dica para algo mais saudável - Em vez de fritar o carapau (o que normalmente se costuma fazer), porque não fazer no forno?
Convém não deixar muito tempo e ir tendo atenção para não deixar torrar. Optei por usar a prata, para não agarrar muito ao fundo do tabuleiro...Mas isso facilmente se contorna com um anti-aderente ou com papel vegetal.
O carapau deve ficar a marinar em sumo de limão e alho ( pelo menos) com outras especiarias ao gosto, de um dia para o outro ou durante umas horas, para ganhar aquele gostinho que todos nós sabemos.
Cai bem tanto com arroz simples como com batata cozida e bróculos a acompanhar.
Nem toda a gente poderá gostar desta opção e tem de se ter em atenção mesmo o tempo e temperatura para não deixar torrar.
Bom apetite!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2016
domingo, 18 de dezembro de 2016
quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Pedro Tabuada - Set Dezembro 2016 (the last one shared)
Etiquetas:
dj,
good music,
gostos,
house,
love,
Música/Music,
paixão,
paz interior,
peace,
Pedro Tabuada,
soul,
soulful
GOD, com Joaquim Monchique
GOD, com Joaquim Monchique
17 de dezembro | 21h30 | Entrada: 12,00 e 14,00 euros
No dia e à hora marcada para este espetáculo, Deus vai descer à Terra. Para que o público o possa ver e ouvir, através de Joaquim Monchique vai anunciar o estado das coisas na terra que, como era de esperar, não se encontra de boa saúde.
Chegou, pois, a hora de Deus e os seus dois anjos, Miguel e Gabriel, mudarem o rumo da humanidade e tornarem a vida terrena mais aprazível.
Escrita por David Javerbaum (vencedor de 13 Emmys e 2 Grammys), um dos escritores de eleição de Jon Stewart no The Daily Show, GOD (“An Act of God”, no original) responde às questões existenciais que têm atormentado os homens desde a Criação.
Com um extraordinário sentido de humor, a comédia que fez furor na Broadway no último ano chega agora a Portugal, sendo certo e seguro que muito irá dar que falar.
Preparem-se: ELE vem aí. GOD, um espetáculo divinal!
Texto: David Javerbaum I Encenação: António Pires I Intérpretes: Joaquim Monchique, Diogo Mesquita e Rui Andrade
Fonte: Facebook CAE
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Comer bem e bem beber, já sabes o rebolanço que vais ter
Passo a publicidade. Restaurante A Moagem, em Montemor-o-Velho, em regime de self-service. Boa qualidade na comida. Destaque para as entradas variadas e também na escolha dos pratos presentes, sempre minimamente bem confeccionados. Também tem opção de sopa (ainda não experimentei). Tem ao dispor vinho da casa e alguns vinhos mais requintados, como Monte Velho, Periquita, e por aí adiante. Aos feriados e Domingos têm opção de leitão. Não aceitam reservas. O espaço é pequeno, logo em dias de maior afluência, convém ir cedo (entre o 12:00 - 12:30). Atendimento muito bom, até agora não tenho queixa. Tem Wifi disponivel. Preço começa nos 11 euros (comida à descrição + 1 bebida). Aconselho vivamente.
Entradas 1 |
Prato 1 |
Prato 2 |
Sobremesas diversas |
Míscaros à Manuel Brites aprovado
Então, a modos que eu e a Sandra Dias fomos aos míscaros ali para os lados de Quiaios. Encontrámos poucos, verdade seja dita. Para quem não conhece, isto é melhor do que os de lata que compramos, mas temos de os saber escolher bem, não vá calhar algum venenoso.
De realçar que fomos totalmente comidas por melgas, dada a hora que fomos (16h da tarde). Conselho: de manhãzinha e com pouco calor.
Depois, o paizinho é que os preparou e fez e não é que toda a gente lambeu o beiço. (milagre!!!! :P)
Para quem não conhece, olhem, sempre podemos dar-vos um curso de "Como apanhar míscaros?" :)
Míscaros com carne de porco guisada (condimentos q.b. e ao gosto), acompanhados de batata e couve cozida.
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Guns confirmados em Lisboa - 2 de Junho 2017
Fonte: Twitter oficial Everything is new
Este anúncio surge na sequência de, durante o fim de semana, terem sido confirmados dois concertos na Europa por parte de instituições públicas. Ficou certo que os Guns N'Roses atuarão a 30 de maio em Bilbau, inagurando assim os concertos de rock no novo Estádio San Mamés, e também a 10 de junho em Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari.A digressão europeia e a norte-americana que os Guns N'Roses levarão por diante em 2017 tem grandes probabilidades de ser anunciada hoje de manhã. Uma rádio norte-americana de Buffalo, no estado de Nova Iorque, divulgou que iria tornar pública informação sobre a tournée Not in this Lifetime às 6 da manhã locais, onze horas de Portugal Continental.
Depois de o concerto em Espanha ter sido anunciado pela Diputácion de Bizkaia, foram reveladas pelo site Metal Circus uma nova data para Madrid e outra para Lisboa. Não sendo citada qualquer fonte, o site avançava o dia 4 de junho para um concerto na capital espanhola, no Estádio Vicente Calderon e o dia 2 de junho para a atuação em Lisboa.
Nas últimas horas, outras datas foram sendo adiantadas pelas mais variadas fontes, qualquer delas sem confirmação do management, neste caso a Live Nation, ou dos promotores locais. É o caso do concerto em Viena, a 10 de julho, no Estádio Ernst Happell, e também o de Telaviv, a 15 de julho, no Parquye Yarkon.
|
Outras cidades são dadas como certas nesta próxima digressão europeia dos Guns N'Roses como Dublin, onde a tournée pode ter início a 27 de maio, Paris, Londres, Glasgow, Munique, Estocolmo, Copenhaga e Varsóvia. Holanda, Suíça e Bélgica não deverão ficar de fora.
O concerto em Portugal tem sido prenunciado em anúncios no jornal "Correio da Manhã", em spots dos canais de TV RTP e Fox e ainda em cartazes na via pública como o que surgiu nos últimos dias em Alcântara. A produção do espectáculo, tudo indica, será da Everything Is New, que organiza todos os anos o festival NOS Alive naquele mesmo recinto, bem como o concerto dos AC/DC, em maio deste ano, curiosamente com Axl Rose enquanto vocalista.
Fonte: BLITZ
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Borrego com macarrão
Borrego com macarrão
Então, foi uma gaja deixada em casa sozinha, no feriado de 1 de Dezembro, e pensa para ela: o que vai ser o meu almoço? Bem, tinha borrego em alho e vinho desde a noite anterior no frigorífico e toca de o pôr a fazer, mas com quê era a questão?
Fui ao armário et voilá: macarrão.
Então para quem gosta do que vê, isto foi simples de fazer:
Ingredientes:
costeleta de borrego (para 4 pessoas)
vinho
alho
2 cenouras
ervilhas (q.b)
tomate (polpa ou tomate)
1 cebola
azeite (q.b)
macarrão (4 pessoas)
para condimentar: manjericão, oregãos, alecrim, noz moscada, colorau, sal)
Acompanhamentos:
pão (para rapar o molho)
alface
Lambrusco Dell´Emilia Rosé frisante (algo fresco)
Na noite anterior, coloquei a carne de vinho (branco) e alhos.
Comecei por colocar a carne a fazer na panela de pressão, para sair mais bem cozida, com o vinho apenas. No fogão, numa panela bem grande, coloquei o azeite e a cebola a refogar. De seguida coloquei o tomate (aqui em casa congelamos tomate caseiro) - usei 3 médios, as ervilhas e a cenoura cortada às rodelas. Coloquei um pouco de água e deixei ferver durante aproximadamente 20 minutos em lume médio. Com a carne cozida, coloquei-a na panela, juntei os condimentos (aqui fica ao gosto de cada um) e deixei apurar por volta de 15 minutos. Não coloquei sal nesta mistura. Ao mesmo tempo, numa panela à parte cozi o macarrão com uma pitada de sal e azeite.
Quando o macarrão já estava bem cozido (al dente, para depois não partir), coloquei-o na mistura da carne com a ajuda de um escorredor. Misturei tudo bem misturado, com calma, com uma colher de pau. Para finalizar, e engrossar o molho, coloquei cerca de um copo de leite (+/-200 ml) e deixei o molho apurar, indo mexendo para que não agarrasse ao fundo.
Acompanhei com alface, regada a vinagre, azeite, sal fino e oregãos, duas fatias de pão, que eu sou lambareira e gosto de rapar o molho e
Espero que façam e que gostem! Não é nada de Estrelas Michelin, nem nunca será esse o objetivo, mas é boa comida e feita com coração e gosto, ainda melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)